Agora precisamos de toda a ajuda de quem ama as árvores e a natureza em geral - http://cidadanialx.blogspot.com/2007/05/petio-lisboa-tem-que-ser-ressarcida.html Não podemos ficar em silêncio! Obrigado.
O Halimium é uma cistácea, primo das estevas. Não conhecia esta variedade. Obrigado. Quanto à dita árvore, as flores são maiores do que estão agora. Estive hoje na Torre de Belém e as pétalas já estão semi-encarquilhadas... e também ficaram de um tom amarelo-torrado. Antes, tinham um tom mais citronado. Não a vi em nenhum outro local.
É uma cistácea sem dúvida, quanto ao género estava preste a chamar-lhe Tuberária guttata mas mas pode ser a Halimium que a Maria referiu. vou procurar mais informação sobre as duas.
Aproveito este post sobre flores silvestres para pedir ajuda na identificação de uma flor que fotografei e acho muito intrigante. Fiquei com a impressão de tratar-se de uma mutação, porque existem flores iguais mas provenientes de uma planta diferente. A quem puder elucidar, agradeço que coloque o comentário no post onde é exibida a foto, que é em: http://haru-afi.blogspot.com/ 2007/04/estranho-tapete-flor.html
Que simpático parece ser o Flecha.
ResponderEliminarE que linda a flor amarela.
A propósito, obrigado pela tentativa na Árvore com flores amarelas.
Que flor espantosa. O que será ?
ResponderEliminarA nossa Natureza tem flores tão simples e donas de uma beleza imensa.
ResponderEliminarObrigada por partilhá-la conosco.
Cris
Paulo,
ResponderEliminarAté fui lá ver as flores amarelas, são mais pequenas do que eu as imaginei ao ver as fotografias, logo que saiba o que é digo.
Ainda não sei que flor é esta da fotografia é muito pequena e só encontrei duas.
Agora precisamos de toda a ajuda de quem ama as árvores e a natureza em geral - http://cidadanialx.blogspot.com/2007/05/petio-lisboa-tem-que-ser-ressarcida.html
ResponderEliminarNão podemos ficar em silêncio!
Obrigado.
A flor é de Halimium ocymoides.
ResponderEliminarO Halimium é uma cistácea, primo das estevas. Não conhecia esta variedade. Obrigado.
ResponderEliminarQuanto à dita árvore, as flores são maiores do que estão agora. Estive hoje na Torre de Belém e as pétalas já estão semi-encarquilhadas... e também ficaram de um tom amarelo-torrado. Antes, tinham um tom mais citronado.
Não a vi em nenhum outro local.
É uma cistácea sem dúvida, quanto ao género estava preste a chamar-lhe Tuberária guttata mas mas pode ser a Halimium que a Maria referiu. vou procurar mais informação sobre as duas.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAfi said...
ResponderEliminarAproveito este post sobre flores silvestres para pedir ajuda na identificação de uma flor que fotografei e acho muito intrigante.
Fiquei com a impressão de tratar-se de uma mutação, porque existem flores iguais mas provenientes de uma planta diferente.
A quem puder elucidar, agradeço que coloque o comentário no post onde é exibida a foto, que é em:
http://haru-afi.blogspot.com/
2007/04/estranho-tapete-flor.html
Os meus agradecimentos.