domingo, 6 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"We are suffering from plant blindness," she said.
Posted by Rosa * 6.12.09
Labels: Jardim do Príncipe Real, Olaia
Mas agora sei com a respiração da parte de trás da cabeça. Hoje as flores sabem-me bem num paladar que se cheira. Hoje às vezes acordo e cheiro antes de ver.( Alberto Caeiro)
Era preciso agradecer às flores
Terem guardado em si,
Limpida e pura,
Aquela promessa antiga
De uma manhã futura.
Sophia de Mello Breyner
5 comentários:
sim, diz-me que nao e verdade por favor !
temo que sim, pela sua localização, parece-me que corresponde a um dos cepos que lá estão. Não tenho porém a certeza e só amanhã, na posse do print desta fotografia, poderei esclarecer. Aliás o que eu gostaria de encontrar um arquivo de todas as árvores que foram abatidas. O que eu gostaria de o ter feito antes do que aconteceu. O que eu gostaria que o Senhor Vereador José Sá Fernandes "tivesse posto mesmo uma placa nelas", como gracejou para o Jornal Público quando confrontado com a falta de informação.
Fico muito contente por a minha fotografia ter servido para o seu blog, mas ainda me custa acreditar no que estou a ler e que me deixa tristíssima.
Conheço uma pessoa que deverá ter muitas fotografias desse jardim.Posso contactá-la para saber se está na disposição de as ceder.
Ontem ainda lá estava, mas nada nos garante que hoje ou amanhã ainda esteja. Coitada, cresceu mal!
Obrigada, Maria José a sua fotografia é tão perfeita para mostrar que as árvores dos jardins não crescem mal (não sei se sabe mas esta foi uma dasinfelizes afirmações do nosso vereador dos espaços verdes) que não resisti.
Jorge, "ontem ainda lá estava" é uma óptima notícia! Resta-nos esperar que ainda lá esteja amanhã : )
Enviar um comentário