quinta-feira, 5 de março de 2009

Mais uma australiana, feliz por cá


Hardenbergia violacea

3 comentários:

elsa disse...

Muito linda esta trepadeira sem dúvida.
Gostava de saber o nome comum, bem como adquiri-la.
Pode ser?
;)

Continuo à espera da explicação do jardim de caixas.
:)))

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Infelizmente, também há por cá "australianas felizes" mas que a mim me fazem infeliz (ou que me provocam pesadelos amarelos)...

Sim, bem sei, a culpa não é delas mas da imprevidência humana.

Rosa disse...

Elsa,
Não lhe conheço nome comum em Português, foi a primeira vez que a vi e lido com algum cuidado com estas espécies exóticas, não vá acontecer com elas o mesmo que aconteceu com as acácias a que o Pedro se refere.
Pedro,
Também já fui mais compreenssiva em relação às acácias. Neste momento considero a hipótese de termos de as exterminar (e eu que não sou nada destas coisas).