sexta-feira, 2 de julho de 2010

Uma questão de prioridades


O Jardim Botânico é um espaço muito mais importante para a cidade de Lisboa do que o Parque Mayer. 
É lamentável que em vez de se discutir o plano de pormenor para o Jardim Botânico e zona envolvente, se esteja a discutir o plano de pormenor para o Parque Mayer e zona envolvente.

3 comentários:

desabafos emocionais disse...

peço desculpa, mas nao concordo...
o jardim pode e é muito importante para a cidade, mas não é mais importante que o parque mayer, lisboa, tem belissimos jardins, governados infelizmente por um anormal de nome "zé", mas o parque é o berço da nossa cultura a nivel teatral, so existe em portugal este genero de teatro, que é a revista á portuguesa.
tambem nao entendo a ideia de juntar o jardim ao parque, mas ambos devem ser tratados em pé de igualdade.
ambos escondem a historia da cidade, nos seus recantos :)

um grande abraço.

Jorge Pinto disse...

Isto assim colocado até parece a questão do ovo e da galinha!
O facto é que quando se pensa num plano de pormenor para o parque e zona envolvente é evidente que a zona envolvente é pensada em função do parque, como um subúrbio, e não como uma área com valor próprio.
Teria de se pensar toda a área, e não só o parque e o jardim, como um todo em que as diversas partes se valorizassem mutuamente.

Bic Laranja disse...

Pois! Há também essa indesmentível capacidade de girar interminavelmente em torno de problemas marginais e descurar o principal. Não será despiciendo o gasto da palavra 'envolvente' em todo o discurso.
Cumpts.