sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Viver sem ele?


Poder, podia... mas não era a mesma coisa.

7 comentários:

pedro disse...

cliquei no google reader, sem ver as imagens, e pronto, mais uma crise aguda de inveja... ;)

Rosa disse...

Olá Pedro ;) Mais cedo ou mais tarde todos teremos um.

vera disse...

ah sim ? vale mesmo a pena ? e porque razão em especial ? dicionário e tal ?
eu gosto tanto de sentir o papel ...

Rosa disse...

Vera,
Não acho que estas máquinas sejam uma ameaça aos livros (tradicionais, vá) e não acredito que a sua existência faça com que alguém perca o gosto por sentir o papel, acho até que vão permitir que os livros sejam feitos mais cudadosamente e consequentemente que a procura pelo livro enquanto objecto de qualidade aumente. Mas são, sem duvida, uma alternativa, e em certos casos muito vantajosa (enciclopédias, dicionários, livros técnicos... nunca mais serão o mesmo).
Agora, se vale a pena?
Todos nós podemos muito bem passar sem elas, sim. (mas não era a mesma coisa ;)
Depois cada um lhe pode descobrir diferentes virtudes: Eu utilizo muito para guardar fotografias e para vaguear pela internet... Outros - cá por casa -jogam, outros ainda, compram música e falam com os amigos....Ainda não encontrei ninguém que com o ipad nas mãos não lhe tenha encontrado alguma utilidade.

ana disse...

eu ao abrir o log a pensar "olha outra consegue viver sem o Winnie the Pooh"
Estou com a Vera. Eu gosto de sentir o papel. E cheirar também.

Rosa disse...

Ana, sem o ursinho Eduardo, também não era a mesma coisa.
http://dias-com-arvores.blogspot.com/2006/12/tr-l-l-tr-l-l.html

ana disse...

Joanica Puff uma belíssima tradução que merecia ser reeditada.