quinta-feira, 24 de março de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"We are suffering from plant blindness," she said.
Mas agora sei com a respiração da parte de trás da cabeça. Hoje as flores sabem-me bem num paladar que se cheira. Hoje às vezes acordo e cheiro antes de ver.( Alberto Caeiro)
Era preciso agradecer às flores
Terem guardado em si,
Limpida e pura,
Aquela promessa antiga
De uma manhã futura.
Sophia de Mello Breyner
6 comentários:
Rosa
Gostei muito da foto!
Linda tua Lisboa!Mas bem podias dar alguns detalhes para os brasileiros curiosos, como eu. O nome da flor/árvore florida, o bairro de Lisboa. Tens o início da primavera! Aqui o outono traz as boas vindas, perto de minha janela, vejo uma paineira linda, toda rosa! Fico devendo a foto.
Abc
Maysa
o que é que nos queres mostrar ? o esplendor da Primavera na cidade (parte de cima da foto) ou o pesadelo dos carros por todo o lado ?
Adoro glicínias!
Vera, mais do que qualquer outra coisa, o que me encantou neste lugar foi a sua descoberta. É um lugar onde eu nunca tinha passado daqueles que me faz sentir turista na minha cidade, claro que o esplendor da Primavera ajudou bastante. (Maysa, Rua dos Lagares que fica entre o Martim Moniz e a Graça as flores, como a Maria já disse, são as perfumadíssimas Glicínias)
Rosa
Tenho uma neta com quase 9 anos. Ela conhece Lisboa,o Porto.Foi pequena,e recorda com frequência a viagem. A avó, que vos fala, não! Então, com agradável surpresa ganhei recente um desenho dela. Um avião escrito TAP, duas cabeças na janela, com as setas indicando - eu e vovó - e a bandeira de Portugal,fincada no aeroporto!
Conto para você, pois acho um mimo uma criança gostar tanto de um lugar e embarcar a avó junto!
Adoro flores e viva a beleza das glicínias!
Ontem nasceu aqui no meu pequeno jardim a flor branca da cana do brejo. É linda e cheirosa.!
Adoro!
Enviar um comentário