quarta-feira, 16 de março de 2011

Tulipomania


Este foi um ano de Tulipomania e por isso aventurei-me a comprar alguns bolbos. Não tenho o hábito de plantar Tulipas, por um lado não as acho flores adequadas ao nosso clima - precisam de Invernos mais frios do que os nossos, razão pela qual os meus bolbos passaram uma temporada no frigorífico - e por outro porque sempre desconfiei dos bolbos vendidos em Portugal que são na maior parte das vezes muito rascas para não lhes chamar outra coisa. Apesar de terem sido os portugueses do sec XVI a introduzir as Tulipas na Europa, hoje em dia não somos nada exigentes quanto à qualidade das Tulipas que importamos.

Bem... Resumindo e concluindo, a primeira Tulipa está a florir e nesta altura, para mim, esta é a Tulipa melhor do mundo não fosse a Tulipa a flor de todas as manias.

1 comentário:

Sandra Rocha disse...

Não foste a única :)
nas floreiras da parte da frente estão só com tulipas em 4 tons, na parte de trás coloquei tons diversos e de diversas espécies, as que plantei cedo já estão todas a crescer mas ainda não têm flores, mas como aqui o clima é bastante frio atrasam.
Depois quero ver as restantes.
Bjs.