quarta-feira, 16 de abril de 2008

Importação de papoilas

Eschscholzia californica

As Papoilas-da-Califórnia são, como o nome indica, papoilas de importação. Pessoalmente não tenho nada contra a importação de flores para jardinagem, mesmo sem conhecimentos suficientes que me permitam avaliar o perigo que a introdução de espécies exóticas constitui para os nossos ecossistemas, acho que a jardinagem não deve ser responsabilizada pelos graves desastres ecológicos que afectam o nosso país. No entanto fica aqui a minha opinião pessoal: As papoilas encarnadas já naturalizadas - mas cada vez mais raras -  nos nossos prados e baldios são muito mais espantosas do que estas.

3 comentários:

Dama do Lago disse...

Olá, já tinha visto destas papoilas mas não sabia que eram importadas. Acho que até pensei que podiam ser papoilas "mutantes" poque achei a sua cor tão pouco natural - um belo disparate mas compreensível, já que as papoilas fazem parte do nosso imaginário e, se não forem vermelhinhas, tá tudo errado! Agradeço a informação e concordo contigo...

Anónimo disse...

É bom encontrar este blogue vivo.
Do diário de Thoreau, às árvores mortas pelos mortos, este espaço existe com a naturalidade de quem respira consciência.

Saudações


deep-breadth.blogspot.com

CrisB disse...

Felizmente ainda não as vi silvestres. Mas já vi papoilas cor de rosa ou liláses, não sei que mutação estão a sofrer, mas já aparecem muitas. No entanto sou da mesma opinião da Dama do Lago, as papoilas vermelhas serão sempre "as papoilas". Ainda me lembro em pequenina de fazer bonecas com as papoilas.