terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Aventureiros mas pouco rigorosos

Com a palavra "Índia" os Portugueses do sec. XVI designavam não só a Península Indostânica mas todo o mundo oriental, desde o cabo da Boa Esperança até ao Japão e aos arquipélagos do Pacífico.

J. H. Saraiva

3 comentários:

Jorge Pinto disse...

Rosa, vai-me desculpar mas penso que nem eram aventureiros nem pouco rigorosos, antes pelo contrário!
As 'descobertas' foram meticulosamente preparadas, um passo de cada vez, e não se nomeia, não se baptiza, aquilo que ainda se desconhece. As Ínndias foram pouco a pouco recebendo as novas denominações.

Rosa disse...

Jorge, está desculpadíssimo ; ) Isto é só ignorância minha, é que andei a ver se percebia onde é que os Portugueses se cruzaram com as tulipas e sendo aquilo tudo a "Índia"... É complicado.

O cozinheiro solitário disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes posts bem feitos, quase que desenhados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. O meu dilema agora é cozinhar… A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/