quarta-feira, 26 de abril de 2006

Rainhas da Noite


Qualquer criança sabe que as flores podem sem nenhum tipo de problema, ter todas e quaisquer cores possíveis de imaginar, podem florir nas mais estranhas e improváveis formas, gerar pequenas princesas das flores no seu interior e muitas outras coisas que tornam a vida bastante mais interessante.
A partir de uma certa idade a maior parte das pessoas deixa pura e simplesmente de acreditar nas coisas bonitas que não vê, (como se a beleza só existisse no exterior e nunca dentro de nós).
Não me lembro quando é que comecei a duvidar da existência das Tulipas pretas, mas confesso que me aconteceu... No entanto elas existem, e eu prometo que não volto a duvidar de que com as flores tudo é possível.

4 comentários:

Ponto Verde disse...

Belissimo este blog, e já agora um convite para :

Veja aqui (www.a-sul.blogspot.com) , se uma central de betão junto a um sitio Rede Natura 2000 incomoda muita gente, duas incomodam muito mais e se entre elas passar um rio... e se houver gente a habitar por perto!!! ...

Living Place disse...

São lindas.
Tive um chefe que era holandês, e como sabia que eu adorava flores trouxe-me da holanda 2 bolbos de tulipas: uma matizãda e outra negra.... a negra nunca deu flor...

teresa g. disse...

Bem... eu duvidava e continuo a duvidar... não será um roxo escuríssimo? De qualquer forma é linda!

Anónimo disse...

Eu tive a Graça de ter 6 túlipas (que comprei por negras) no meu jardim há uns meses atrás.
Eram grenás bem escuras, e lindas de querer que ali a lei da natureza parasse e as túlipas permanecessem para sempre em flor. Nunca pensei que num vaso coubesse tanta beleza.
Resta-me esperar que os bolbos deixados pela flor possam voltar a florir no próximo ano.

(pela primeira vez neste blog, vou consolada! Parabéns pela simplicidade da beleza das flores, pena não haver auqi cheiros...)