sexta-feira, 16 de junho de 2006

Meninas e meninos

Apesar de ter a sorte de ter um jardim bastante grande no campo, vivo a maior parte do ano na cidade e por isso só me dedico à jardinagem ocasionalmente. Este inverno recebi um presente fascinante que me obrigou a pôr mãos à obra e criar um viveiro de árvores tropicais na minha casa de Lisboa. Em pleno inverno o duche foi o local mais tropical que encontrei e foi lá que as sementes mais sensiveis germinaram, passando mais tarde para a sala onde ficaram até o tempo aquecer. À algumas semanas passaram para a varanda, não sem tremendas preocupações, a poluição, as evasões de traças e todo o tipo de bichos, têm sido dramáticas mas as mais fortes lá se vão aguentando. Está agora na altura de as levar para aquela que será a morada definitiva, o meu jardim, onde serão plantadas no princípio do Outono.

7 comentários:

Su. disse...

Adorei a dedicação!

Tens q vir a Moçambique, jardim á beira mar plantado, a ver se ponho no meu blog uma foto das acácias em flore, por aqui é qqcoisa de magnifico qd tal acontece!

:)

Pronto! Fui!

Rosa disse...

Bem sei, as acácias rubras.... fico à espera da fotografia!
rosa

Francisco disse...

Votos que sobrevivam à agressividade do ar da cidade e que cheguem bem ao campo! :)

Living Place disse...

Que bom, eu acredito que as planats ficam mais bonitas quando falamos e cuidamos dela.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ola! Todas as tuas fotos estão lindas! Parabéns! Gostei particularmente da Ginko Biloba pela historia lindissima que ela tem. Já comi orquidias, no país onde existe a maior flor do mundo. Enfim, tal como Tu adoro flores e plantas....... um sorriso

Fénix disse...

Adoro essas árvores, mas nunca tinha visto uma bebé.