Meninas e meninos
Apesar de ter a sorte de ter um jardim bastante grande no campo, vivo a maior parte do ano na cidade e por isso só me dedico à jardinagem ocasionalmente. Este inverno recebi um presente fascinante que me obrigou a pôr mãos à obra e criar um viveiro de árvores tropicais na minha casa de Lisboa. Em pleno inverno o duche foi o local mais tropical que encontrei e foi lá que as sementes mais sensiveis germinaram, passando mais tarde para a sala onde ficaram até o tempo aquecer. À algumas semanas passaram para a varanda, não sem tremendas preocupações, a poluição, as evasões de traças e todo o tipo de bichos, têm sido dramáticas mas as mais fortes lá se vão aguentando. Está agora na altura de as levar para aquela que será a morada definitiva, o meu jardim, onde serão plantadas no princípio do Outono.
7 comentários:
Adorei a dedicação!
Tens q vir a Moçambique, jardim á beira mar plantado, a ver se ponho no meu blog uma foto das acácias em flore, por aqui é qqcoisa de magnifico qd tal acontece!
:)
Pronto! Fui!
Bem sei, as acácias rubras.... fico à espera da fotografia!
rosa
Votos que sobrevivam à agressividade do ar da cidade e que cheguem bem ao campo! :)
Que bom, eu acredito que as planats ficam mais bonitas quando falamos e cuidamos dela.
Ola! Todas as tuas fotos estão lindas! Parabéns! Gostei particularmente da Ginko Biloba pela historia lindissima que ela tem. Já comi orquidias, no país onde existe a maior flor do mundo. Enfim, tal como Tu adoro flores e plantas....... um sorriso
Adoro essas árvores, mas nunca tinha visto uma bebé.
Enviar um comentário