segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Em Beleza

 Tabebuia pentaphylla . Ipê rosa

Vamos lá então..... Se é para reentrar, vamos lá reentrar em beleza com uma das árvores mais bonitas do mundo.

Lamentavelmente perdi o nome do autor desta imagem, que adoro e que guardo já há algum tempo. Bom, bom, seria que ele, ou ela (o autor) um dia passasse por aqui e se desse a conhecer. 

Aproveito para dizer que o Blog de cheiros - sim, como diz (aqui) o J.R. do Sargaçal, os blogs a partir de certa altura ganham vida própria e dão-se a estes luxos - anda extremamente vaidoso por receber tantas visitas do Brasil. Já eu, acho essas visitas uma enorme alegria e uma grande honra, até porque para mim o Brasil é - entre muitas outras coisas - a terra maravilhosa onde as árvores são chamadas, respeitosamente, pelos seus nomes e não indistintamente por "uma árvore" como acontece em Portugal.

A isto é que eu chamo eficiência, em menos de dois dias está identificada a autora da fotografia. A Sónia, para além de autora do "Leaves of Grass"  e da fotografia, tem no seu jardim um Ipê rosa, dos mais felizes que tenho visto e já se sabe... Onde há uma árvore feliz, há certamente amor.

8 comentários:

Anónimo disse...

alegria e honra para uma brasileira - que já morou em Portugal - é poder todos os dias abrir seu blog e ver que a vida vale a pena.

receba minha admiração!

a d´almeida nunes disse...

Concordo plenamente consigo.
As Árvores deviam ser chamadas pelo seu nome próprio. Infelizmente, nós aqui em Portugal, parece que andamos embrutecidos, as árvores são árvores e pronto. Pela minha parte bem me canso a chamara atenção para esse facto. Parece-me que a Câmara de Leiria já está a pensar em afixar umas placas (vejamos sob que forma) nas plantas ornamentais nos jardins, a ver se as pessoas as começam a distiguir.
Esta Ipê da foto é uma maravilha. A primeira que vi (com olhos de ver) foi num blogue Brasileiro da "flor" e, desde então, fiquei a gostar imenso desta belíssima árvore.
Um abraço e parabens pela qualidade do seu blogue.

Anónimo disse...

Sou uma regular visita do seu Blog e muitas das suas fotografias têm-me encantado e o seu conhecimento de nomes de flores e plantas fascina-me. Tenho também uma razoável colecção de fotografias sobretudo desde que, em 2000, passei a usar máquina digital e estive, uma primavera, numa região fabulosa nesse aspecto.

Julgo que essa foto é de um blog desactivado


http://leavesgrass.blogspot.com/2007/07/ip-rosa-pink-trumpet-tabebuia.html
Photos were taken by Sonia A. Mascaro (June 2007)

Rosa disse...

Boa, encontrou! Obrigada.

sonia a. mascaro disse...

Olá,
Olhando no Sitemeter vi o seu link e fiquei curiosa para conhecer o seu blog. E encontrei a foto do ipê rosa do meu jardim. Que bom que gostou da foto e deu o link para o meu blog. A foto é minha e meu blog vai fazer três anos neste mês e está em pleno funcionamento. Espero sua visita. Eu também vou voltar logo para conhecer o "Blog de Cheiros" melhor.

Rosa disse...

Viva Sonia, o mundo é pequeno e o seu ipê é uma árvore linda de morrer, obrigada por aparecer e por partilhar a fotografia.

sonia a. mascaro disse...

Obrigada pela atualização, pelas simpáticas palavras e pelo link para o Leaves of Grass.
Um abraço.

Anónimo disse...

olá
estava olhando alguns blogs e
pela primeira vez visitei este e adorei. esse ipê e belo , eu aqui no brasil tenho alguns ipês , que tem flores amarelas , vermelhas , rosas , roxas e brancas saõ um espetaculo de lindos.