quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Moss (Musgo)


moss, originally uploaded by 

É isto que eu adoro no meu site preferido - O Flickr -, viajar... Andava eu para aqui no meu canto, encantada com os Musgos que nesta altura do ano estão particularmente esplendorosos e a perguntar-me (a quem havia eu de perguntar uma coisa tão parva), porque é que ninguém liga nenhuma a umas plantas tão bonitas e com uns hábitos tão estapafúrdios? Sim - respondi-me - os musgos são criaturinhas para - entre outras coisas - interromper a vida durante dezenas de anos e retomá-la de seguida como se nada fosse... Adiante, a verdade é que em poucos minutos no Flickr vim descobrir que estava enganada, afinal existem muitos mais - vá lá - adoradores de Musgos do que eu imaginava possível. No Japão os Jardins de Musgo, lugares onde a verde intervenção do Musgo não é obra do acaso como por cá,  são uma enorme atracção turística, e fazem-se mesmo exposições de diferentes tipos de Musgos classificados por ordem de importância.

3 comentários:

Nuno Carvalho disse...

Que bela descoberta!
O Parque Natural da Madeira tem um excelente livro sobre este tipo de plantas.

Luciano Lema disse...

ahh! os musgos!
(acho que também faço parte dessa lista de adoradores)

Anónimo disse...

Muito interessante o comnetário.

Gostaria de que me fossem fornecidas algumas dicas para cultivar o musgo.
É que fiquei admirado pela suas qualidades de sobrevivência.

Se possível for, enviar também para o e-mail: reginaldo_unipe@yahoo.com.br

Agradeço desde já.