what a wonderful world wide web
O Google Earth disponibiliza imagens em ultra-alta resolução de obras-primas expostas no Museu do Prado, vá lá, estes são só alguns bocadinhos do "Jardim das Delícias Terrenas" do Bosch, Espantoso!
"We are suffering from plant blindness," she said.
Mas agora sei com a respiração da parte de trás da cabeça. Hoje as flores sabem-me bem num paladar que se cheira. Hoje às vezes acordo e cheiro antes de ver.( Alberto Caeiro)
Era preciso agradecer às flores
Terem guardado em si,
Limpida e pura,
Aquela promessa antiga
De uma manhã futura.
Sophia de Mello Breyner
5 comentários:
Devo-lhe uma revelação, ou melhor, duas. A primeira é que há quinze minutos, aos 44 anos, senti o embaraço nº. 1 perante a minha ignorância (na sua sub camada "estupidez", na sua sub-sub-camada, "preguiça mental" na sua sub-sub-sub-camada, "idiotice (em que estão os quarteirões da falta de: curiosidade, húmor, abertura de espírito). A segunda é que perante esta coisa do Google Earth, que não conhecia [embaraço nº. 1], senti que estava a olhar para uma revolução, que estava a ver um monstro com possibilidades infinitas. A viagem que acabo de fazer pelo interior do Jardim das Delícias não podia ser melhor escolhida para a entrada neste admirávelmundo do novo que é este Google Earth. aquela coisa das "camadas"? Aterrador! Delicioso! Aterrolicioso!
Também eu ando assim com as camadas Tiago. Ainda bem que gostou.
i could understand the language. but I can read through picture. nice
É irresistível.
Passo um pé, um olhinho num e noutro e lá estão as informações preciosas (vim do Paulo)...
Delirante imaginação - eu adoro Bosch, confesso que se parece com a minha mente, às vezes.
Há assim o jardim delicioso da irrealidade por onde nos perdemos.
E sem dúvida que esta "ferramenta" é uma maravilha!
Obg Rosa
Enviar um comentário