quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Árvore 2007

Liquidambar styraciflua e um amigo

Todos os anos tento introduzir uma nova espécie de árvore no meu jardim, tarefa muito inglória em terra de clima e solo árido e cruel, Mas a par dos desaires tenho tido algumas boas surpresas e os inesperados casos de sucesso fazem-me continuar. Este foi o ano da Liquidambar styraciflua, no Outono passado em Paris encantei-me com a cor das folhas desta árvore e quando no Inverno encontrei num local de confiança um bonito exemplar já com um tamanho considerável decidi que esta seria a árvore de 2007. Foi plantada na altura certa (antes do aparecimento das folhas) em local devidamente escolhido e preparado, cuidadosamente regada e apesar dos fortes ventos que se sentiram este ano, encheu-se de folhas com a forma de estrelas de um verde sem complexos, e ganhou amigos aqui no jardim que até a querem imitar.

3 comentários:

bettips disse...

O teu jardim é um espelho. Bjinho

Anónimo disse...

«...tarefa muito inglória em terra de clima e solo árido e cruel.» E eu a pensar que tal retrato seria o da minha charneca.
Parabéns pelos trabalhos. E obrigado por ter feito um link a um post meu sobre a poda das árvores da Tocha.

Ana Ramon disse...

Também tenho um no meu jardim que nos enche de prazer pelo Outono. Há dias ofereceram-me outro ainda bébé que está à espera de ver escolhido o seu cantinho. É uma árvore magnífica. Boa sorte para ele e para ti.
Beijinhos