terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"We are suffering from plant blindness," she said.
Mas agora sei com a respiração da parte de trás da cabeça. Hoje as flores sabem-me bem num paladar que se cheira. Hoje às vezes acordo e cheiro antes de ver.( Alberto Caeiro)
Era preciso agradecer às flores
Terem guardado em si,
Limpida e pura,
Aquela promessa antiga
De uma manhã futura.
Sophia de Mello Breyner
3 comentários:
Que bonita forma de iniciar este mês de inverno.
Estive a ver os outros posts e esse bolbo tem-se portado lindamente a florescer todos os anos.
por cá, hoje estive a passar para a terra umas sementinhas já germinadas de vários Hippeastrum.
Uma boa semana
Cris
Obrigada Cris (isso vindo de uma especialista em bolbos : )). Este bolbo é um fenómeno tem florescido duas vezes por ano e sempre em grande. Tem a particularidade de ter sido a primeira fotografia deste blog.
Tenho andado para te perguntar: Quanto tempo depois de semeadas começam a dar flor?
Rosa, eu de especialista não tenho nada, afinal sou só uma curiosa que gosto muito dessas plantas e ando sempre em busca de aprender algo mais:)
Respondendo à tua pergunta: depende muito da espécie e da maneira como são tratados. Há quem diga que só florescem depois de ganharem a quinta folha verdadeira, há também quem os fertilize bastante e assim acelera a floração; neste caso talvez tardem uns três ou quatro anos. Os mais velhos que tenho de semente devem de ter uns dois anos e meio, e como os fertilizo muito pouco, ainda estão pequenitos. Por isso talvez, daqui a um ano ou dois já possam dar flores.
No entanto, os primos Habranthus robustus floresceram no primeiro ano em que foram semeados, total surpresa para mim.
No principio torna-se um pouco difícil esperar para ver algum resultado, mas ao fim de algum tempo, se semearmos todos os anos, já alguns estão a florir enquanto outros ainda estão a nascer.
Bjca
Cris
Enviar um comentário