segunda-feira, 20 de abril de 2009

A Frescura

Ah a frescura na face de não cumprir um dever!   
Faltar é positivamente estar no campo!   
Que refúgio o não se poder ter confiança em nós!   
Respiro melhor agora que passaram as horas dos encontros,   
Faltei a todos, com uma deliberação do desleixo,   
Fiquei esperando a vontade de ir para lá, que'eu saberia que não vinha.   
Sou livre, contra a sociedade organizada e vestida.   
Estou nu, e mergulho na água da minha imaginação.   
E tarde para eu estar em qualquer dos dois pontos onde estaria à mesma hora,   
Deliberadamente à mesma hora...   
Está bem, ficarei aqui sonhando versos e sorrindo em itálico.   
É tão engraçada esta parte assistente da vida!   
Até não consigo acender o cigarro seguinte... Se é um gesto,   
Fique com os outros, que me esperam, no desencontro que é a vida.


Álvaro de Campos

Sem comentários: