quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Felicidade

Mellissa offisinalis L.

Nenhuma outra planta cheira tanto a felicidade como a Erva-cidreira. O mar em certas alturas também cheira a felicidade mas isso é outra conversa. Não é de estranhar portanto que esta erva esteja indicada para o tratamento e prevenção de gripes, depressões, melancolia, espasmos, palpitações, dores de cabeça, insónia, histeria, hipocondria, timidez, falta de autoconfiança .... E em todos os outros sintomas de defícit de felicidade. Como diz o povo, é boa para os nervos.



ERVA CIDREIRA
Ó erva cidreira
Que estás na varanda
Quanto mais te rego
Mais tu dás à banda.

Mais tu dás à banda
Mais tu dás ao lado
Ó erva cidreira
Qu'és do meu agrado.

És do meu agrado
És do meu sentido
E o meu amor
Que anda a mal comigo

Anda a mal comigo
Deixá-lo andar
Em água de rosas
Eu me hei-de lavar

Eu me hei-de lavar
Ó meu rico limão
Cantar é que sim
Chorar é que não.


Recolha - Moda de balho
INFORMADOR - Maria Rosa, 82 anos - Ortiga

1 comentário:

Miguel Jorge disse...

Tenho no meu vaso vai para 3 anos, uma erva cidreira e em cada ano faço chá fresco que é uma delícia.