segunda-feira, 18 de junho de 2007

Identificar Flores Silvestres


Daucus carota L. - Cenoura-brava, Erva-salsa


É o meu passatempo preferido, algumas pessoas vêem televisão, outras fazem palavras cruzadas, outras ainda dedicam-se a tarefas manuais fazem renda, desenham.... Eu, quando não posso pôr as mãos na terra, identifico flores silvestres e encaro esta tarefa (inútil) como um enorme desafio, o resultado é exactamente o mesmo do das outras actividades de que falei, relaxa, acalma-nos o espírito e a mim dá-me a ilusão de conseguir ordenar o que até então era um caos. Como se desvendando os nomes de todos os minúsculos seres vivos que povoam o meu jardim me fizesse ordenar algo mais profundo que nem sei nomear.

6 comentários:

Paulo disse...

E nós muito agradecemos ao Blog de Cheiros.

Maria Lua disse...

Engraçado, eu também gosto de tentar identificar árvores, flores, plantas, insectos...
Gostava de ter sempre comigo um enorme catálogo para recorrer quando "ando por aí" e encontro uma multidão de magníficos SERES que não conheço.
Mas valha-nos quem nos vai ensinando, através de fotografias, blogues, livros, conversas. Como tu também fazes.
Obrigado.
:)

Crix disse...

É exactamente o que se passa comigo; passou a ser mais um vício, ir a caminhar e a procurar novas plantas para depois tentar identificar.
E temos agradáveis surpresas, como esta Daucus carota.
Abraço

Adriana Roos disse...

Gosto de visitar teu blog, e de inutil nao acho nada, também gosto de conhecer mais de todos os seres, bichichos, plantas, etc.
Continue seus apontamentos, que nos agradam também...

Anónimo disse...

como é o nome dessa flor ?
ai o link
http://img9.imageshack.us/img9/8711/florixe.jpg
add
veto_xd@hotmail.com

Anónimo disse...

Será que me podia ajudar a identificar 6 flores que não consigo identificar no meu álbum de fotos: http://www.flickr.com/photos/joelviana/sets/72157624109983573/
Obrigado!