sexta-feira, 4 de maio de 2007

Dor

Campo Pequeno . Abate de árvores 3 maio 2007

Ontem andei por Lisboa umas vezes de cabeça no ar, outras mais triste e cabisbaixa, vi as as Árvore-garrafa da Sidónio Pais a florir e tirei fotografias das espantosas florezinhas de cera, não me posso esquecer de as mostrar um dia destes, vi os castanheiros da Índia que começam perder as flores e fotografei os pequeníssimos ouriços que vão aparecendo em vez delas.

Na Av. fontes Pereira de Melo vi as árvores tristes, mal tratadas e doentes no meio de uma multidão de carros e gente cabisbaixa. Passei pelo Campo Pequeno e fiquei com as pernas a tremer e um nó na garganta ao ver o que por lá se passava perante a indiferença de todos, tirei fotografias.

Para desanuviar ainda fotografei uma Bela-sombra num espantoso florir... e eu que tinha tanto a dizer sobre a Bela-sombra e o seu florir, mas agora já não consigo. E as Robinias cor-de-rosa que estão a florir também e são tão, tão fotogénicas que bem que ficavam aqui, e a Chaenomeles japonica maltratada que está cheia de frutos nos poucos ramos que lhe restam, e os Jacarandás que estão a querer florir... Mas não consigo.

1 comentário:

bettips disse...

Ah...como gigantes decepados. Uma cor tão bela, a cor da carne da árvore saudável! Que malvada ideia e que tristeza.