sábado, 19 de maio de 2007

Les Voilá!




Rosa trepadeira Pierre de Ronsard

Fiquei encantada com esta Rosa que conheci aqui. É descrita como uma roseira rústica, muito resistente, pouco exigente quanto ao solo (argiloso ph neutro) e de floração longa muito abundante, fiquei particularmente contente com a indicação de que lhe bastavam uma a duas regas por semana mesmo em tempo quente, para quem tem um jardim de fim-de-semana é uma óptima notícia.

No outono de 2005 encomendei e plantei esta roseira, no ano seguinte deu uma única flor , que cortei logo conforme indicação do fornecedor. Entretanto foi eleita a Rosa favorita do mundo inteiro, passou a ter um site só seu e tornou-se uma estrela no mundo das rosas. No meu jardim continuou simples e corajosa a fazer pela vida, sem grandes cuidados ou atenções. Quando chegou a Primavera, pequenos botões prometiam novidades e agora exibe algumas dezenas das mais bonitas rosas que eu já vi. E como não há bela sem senão, o perfume destas rosas é bastante fraco, pelo menos comparando com estas ou estas.

6 comentários:

T disse...

Que lindas rosas! O cheiro é irrelevante.
Rosas de Santa Teresinha tem? Essas lembram-me a minha avó e o seu amor pelo jardim. Além das lantanas, hortênsias e de muitas outras mais.
O seu blog tem fotos que sabem sempre bem, mesmo aquelas que despertam a consciência.

Anónimo disse...

Mas que lindas rosas!!!
E as fotografias ajudaram :)

Anónimo disse...

A vida das rosas é breve e que pena a minha que sou tão apaixonada por elas. Esta ainda não faz parte da minha pequena colecção e também não sei como a comprar, em Portugal. Poderá indicar como a comprou, foi directo no site? Não tenho blog pois acho que não teria tempo para o alimentar neste momento... para mim as rosas do meu pequeno jardim são o alimento da minha alma todas as manhãs quando saio de casa. Penso em cada uma à medida que os seus botões vão ganhando vida e que beleza mostram, pena que a chuva e ventos são seus inimigos... parabéns.

Susana Neves disse...

São muito bonitas! Parabéns!

Anónimo disse...

Onde posso encontrar essa linda rosa no Brasil?
Josi

Rosa disse...

Não sei Josi. Talvez aqui
http://www.plantes-et-jardins.com/p/1628-rosier-grimpant-pierre-de-ronsard-meiviolin?w1=2$3021

lhe saibam responder.
Boa sorte